terça-feira, 16 de outubro de 2012

Primeiros apontamentos sobre as eleições

LFV

Estou farto das declarações a igualar qualquer Benfiquista que se apresente a eleições como sendo um novo Vale e Azevedo. Neste caso só tenho uma resposta para Vieira, um post excelente no blog "Coluna D'Águias Gloriosas"
Não gosto da ideia que haja um pacto em que Moniz seja o sucessor de Vieira daqui a uns anos. Quem decide o futuro do Benfica são os sócios não são pactos assinados em uma qualquer reunião de hotel.. Como disse e bem ontem Ribeiro e Castro no programa "Dia Seguinte".

Sou totalmente contra o afastamento de João Coutinho nas modalidades. Ele que fez um tremendo trabalho. Parece que quem ganha é o primeiro a sair. 

Não gostei da atitude de salvador da pátria como Moniz se apresentou e muito menos do seu discurso. Fez-me parecer muito algumas figuras do outro lado da 2ª circular e isso não posso admitir.

Rui Rangel

Gostei do seu discurso virado para os sócios.
Não gostei de alguns ataques pessoais ao outro candidato, não me parece que esse seja o melhor caminho a seguir. No entanto dou o beneficio da dúvida pois ele já sabia que Vieira o ia chamar de Vale e Azevedo 2. Comparar esse burlão com Rui Rangel é no mínimo de muito mau gosto.
Não gosto de ver a figura de José Veiga de volta ao Benfica.
Gosto de algumas ideias de Rui Rangel, mas discordo de outras como a que se deve apostar em força no jogador português.. Apostar em qual jogador português? No jogador medíocre? Sim porque os bons jogadores ou são ainda mais caros que os estrangeiros ou são mesmo os primeiros a abandonar o barco, veja-se o exemplo de Miguel, Manuel Fernandes, Tiago etc incluindo até juniores que saem em litígio do clube porque a fama lhes chega rápido ás orelhas.. Apostar sim mas com critério e calma e para isso é que lá está a equipa B.


Para já e sem ter visto a sério o programa eleitoral dos dois candidatos fico-me por aqui.
Sendo certo que me fartei rápido da atitude do actual presidente já no primeiro dia de campanha. 
Já chega de tentar assustar os Benfiquistas com fantasmas antigos e vangloriar-se com actos passados. Cosme Damião o nosso fundador, homem lúcido e Benfiquista como nenhum outro, também teve a noção que um dia teria que se afastar. Não é com campanhas de medo que os Benfiquistas lá vão. Esse tempo já lá vai!

Saudações Benfiquistas!

6 comentários:

  1. O Coutinho, pessoa com quem simpatizo e grande benfiquista, de repente agora é que é o responsável pelas vitórias nas modalidades? Então todo o trabalho feito durante todos estes anos e as pessoas que trabalham e trabalharam não contam? Os técnicos é que são os responsáveis pelas vitórias. Assim como o LFV que liderou todo este processo ao longo dos anos, ou não acham isso?

    O Coutinho como administrador é o responsável pelo orçamento perante a administração, a cabeça de um grupo que lidera e do qual é responsável, por isso é administrador. Mas o know how está mais abaixo.



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É claro que os principais resposáveis são os jogadores e treinadores. Mas tanto se fala na estabilidade dada a estes pela estrutura acima e quando finalmente as coisas estão a trabalhar bem muda-se. Em equipa que ganha não se muda. É uma decisão errada. LFV tem uma parte de participação é claro! Mas João Coutinho foi nos últimos anos (anos de maior sucesso) quem esteve mais perto das modalidades.

      Eliminar
    2. Penso que estás errado. E sabes porquê? Porque me parece que foi o Coutinho a pedir a demissão por questões pessoais. O que me dizes a isto? Achas a tua crítica temporalmente correcta?

      Quantos aos anos de maior sucesso, ele apenas COLHEU os resultados que outros semearam. Percebes? As pessoas preparam, vão aprendendo com o tempo e depois COLHEM os resultados dos esforços PASSADOS! Entendes?
      Antes do Coutinho também havia pessoas perto das modalidades. Aliás, sempre houve ! Como irá haver e já há depois do Coutinho.

      Porque é que as pessoas falam sem saber e apenas com vontade de criticar?

      Eliminar
    3. Temporalmente correctíssima. Porque na altura não sabia o motivo da sua saída. E a critica continua de pé. Criticar nem sempre envolve o bota abaixo do costume. Se sabes assim com tanta certeza, parabéns, tens umas boas fontes. Quanto ao Coutinho. Sempre houve e sempre haverá disso não tenho dúvidas. Apenas me apraz salientar o bom trabalho das pessoas. Não faço criticas sem fundamento ao dizer que alguém COLHE os resultados do trabalho dos outros. É de baixo nível não dar mérito a quem os merece. Se o trabalho tivesse sido mau já piavas doutra maneira. Falar de forma tão elevada como alguém que tem a verdade absoluta na língua é sinonimo de presunção. Pena que haja assim tanta gente que de língua faz tudo e PERCEBE de tudo, mas quando se tem de passar aos actos é que a porca torce o rabo.

      Eliminar
  2. O Ribeiro e Castro foi sem dúvida um grande exemplo ontem no Dia Seguinte. Sinceramente, se já andava desiludido com a suposta oposição, fiquei ontem ainda mais um bocado, pois ao ter oportunidade de ouro para dar 1 bicada ao sistema em directo em relação ao processo contra o RGS, simplesmente só não defendeu os árbitros porque o RGS estava ao telefone e não seria correcto hahaha!!! tudo bem!!!
    O que me espanta é que para além de só falar mal, ontem foi especialemente do JEM, não discutiram nada a favor do Benfica, e quando digo que não falaram nada, é porque para mim os problemas do Benfica hoje não são relacionados com a falta de jogadores portugueses.
    Estranho, estranho é o discurso do Ribeiro e Castro ser demasiado parecido ao do alguidar e o outro lagarto que só dbitam alarvidades contra o Benfica.
    Quero é que se discuta o Benfica, mais propriamente os direitos televisivos e o ataque ao sistema que não nós deixa ter mais taças...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Ribss, também não me viu concordar com tudo o que Ribeiro e Castro disse. Apenas dou ênfase ao facto do Benfica ser decidido pelos sócios e não em conversas de hotel.
      Quanto ao resto tenho e mesma opinião que a sua. Até me pareceu em alguns momentos ver o ROC (deus me livre) a falar. Com aquelas interjeições parvas que o que interesse é ver um bom jogo de bola. Parecia o Sá Pinto Go Go Go...
      O que toda a gente quer ver são os temas fracturantes do Benfica.
      A ver: direitos televisivos, passivo do clube/sad, apoio aos mais diversos intervenientes seja na LPFP, seja na FPF, projecto desportivo do futebol e modalidades e por fim mas não menos importantes todos os contratos de publicidade seja nas camisolas, seja o naming do estádio.

      Eliminar

Serão aceites todos os comentários com bom senso e sem recurso ao calão. Todas as cores clubisticas serão aceites dentro deste principio, incluido Portistas e Sportinguistas!

NO ENTANTO avisa-se desde já que comentários de porcos corruptos e lagartos não serão aceites!

Saudações Benfiquistas!