quinta-feira, 25 de outubro de 2012

A histeria!

Impressionante o que se passa na blogosfera Benfiquista. 

Nunca pensei dizer isto mas muitos dos blogs que até à pouco tempo acompanhava com atenção e cujas opiniões respeitava, apesar de não concordar com tudo o que é dito, tornaram-se locais de campanha eleitoral sem a mais pequena regra, sem o menor descaramento em dizer mentira atrás de mentira, imbecilidade atrás de imbecilidade. 

A blogosfera Benfiquista está no ponto mais baixo de sempre. Agora consegue-se ver a urgência de muitos dos seus participantes em querer ter um lugarzinho simpático e remunerado (bem! diga-se) na próxima equipa directiva. 

Faz-me lembrar quando era mais novo e em que para as eleições da associação de estudantes tudo era permitido, todas as promessas, mesmo que vãs eram feitas. Já nessa altura não havia tantos burros como essa gente pensava e acabavam por perder e por grande diferença. 

No entanto serviu e serve este acto eleitoral para deixar a nu muitos dos supostos "Benfiquistas" que clamam pela VERDADE. 
Meus senhores o Benfica não é uma feira de vaidades! Não é nem pode ser o vosso emprego de sonho! Porque o Benfica não é nem nunca será um local de empregos! É um local de trabalho. Ou melhor um local onde se deverá trabalhar, e muito, em prol do clube de todos nós!

Posto isto deixo aqui claro que este blog não fez, nem nunca fará campanha por algum candidato mesmo tendo eu a minha opção de voto. 
Digo sem qualquer problema que votarei na lista A, mas não me irão ver aqui a fazer campanha por essa ou qualquer outra lista em actos eleitorais futuros.

Aliás, prezo bastante a existência de outra lista e irei aceitar quem que seja que for eleito para próximo presidente do Benfica. 

Saudações Benfiquistas!


4 comentários:

  1. Disse hoje o Rangel "É uma trapalhada relativamente aos direitos televisivos. Rasgam o contrato agora à beira das urnas com a Olivedesportos. Agora parece que já não é bem assim, uns jogos são na Sport Tv e de vez em quando na TV Benfica".

    Digam-me lá onde é que o LFV disse que iria rasgar o contrato? Afinal quem é o mentiroso? Quem é que mentiu sobre o passivo? Quem é que mentiu sobre 95 jogadores sobre contrato? Quem é que mentiu ao dizer que era possível só ter 45 a 50 jogadores com contrato quando há juvenis com contrato e só entre a equipa A e B se tem 50 jogadores? Quem é que mentiu ao dizer que seria possível poupar entre 12M e 15M€ com o excesso de jogadores (que não existe) se o Benfica nem sequer tem encargos com os emprestados? Poupávamos o ordenado do Urreta e de mais uns dois ou três e era assim que poupávamos 15M?

    Infelizmente quem dizia que queria a verdade passou o tempo tudo a esgrimir com mentiras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais. O Sr Juiz anda ou é mesmo mentiroso ou é burro e deixa-se emprenhar pelos ouvidos com tudo aquilo que a corja que está atrás dele lhe diz. Ainda está por saber quem é que financia esta candidatura. Quem são os verdadeiros interessados em entra à força no Benfica.

      A candidatura "séria" mostrou ser uma palhaçada. Graças a Deus que a palhaçada acaba já amanha!

      Eliminar
  2. Caro Nery, subscrevo e esse é precisamente o motivo porque me alheei de qualquer tipo de campanha, a qual, infelizmente,salvo uma ou outra excepção, tem servido para tudo, menos discutir seramente o Benfica, o que se lamenta, muito aquém do que seria esperado e necessário.
    Contudo, julgo que hoje, ao contrário de a alguns anos atrás, temos um Presidente.
    Hoje não se gere como algumas pessoas quereriam o Benfica de fora para dentro, com erros? Sim, quem não so comete, aliás, o que para o meu caro pode ser uma má medida para mim pode ser boa e vice-versa, por isso essa questão do erro é sempre muito subjectiva.
    Goste-se ou não, concorde-se ou não, no Benfica sente-se liderança e um rumo, não há a noção de vazio de ideias nem de clbe à deriva e continuo a afirmar, o caminho certo é e será sempre, quando se encontra alguém com carisma e capacidade, o da estabilidade quer directiva quer técnica, olhemos para os bons exemplos e facilmente se percebe que clubes de grande sucesso resultam da estabilidade e olhamos para maus exemplos e o insucesso deriva do constante rolar de cabeças, de clubes em que toda a gente se sente no direito de definir rumos e dar conselhos, no futebol, por ser uma realidade diferente de um Estado, tem de haver voz de comando, autoridade e regime presidencialista.
    Por exemplo, hoje que se comemora o aniversário do nosso estádio e como é bom entrar naquela que é a nossa casa, é um bom exemplo para se perceber como LFV em muitas coisas está um passo à frente, o Benfica, ao contrário de todos os outros, nesta matéria fez um trabalho absolutamente notável, não se limitou a construir um estádio, antes um complexo desportivo, centrando também ali as modalidades, quem mais agiu dessa forma? Enquanto outros andam com a casa às costas, nós temos a nossa casa toda elea junta.
    Um abraço, com a convicção necessária que temos 24 horas para reflectir e depois votar em consciência, e com o enorme sentido democrático de saber aceitar os resultados, porque para mim, ganhe que ganhar, esse passará a ser o meu Presidente na boas e más horas.

    ResponderEliminar

Serão aceites todos os comentários com bom senso e sem recurso ao calão. Todas as cores clubisticas serão aceites dentro deste principio, incluido Portistas e Sportinguistas!

NO ENTANTO avisa-se desde já que comentários de porcos corruptos e lagartos não serão aceites!

Saudações Benfiquistas!