domingo, 17 de junho de 2012

E assim se lixa o Record das petas

Hoje o jornal Record congratulava-se com uma entrevista EXCLUSIVA ao nosso treinador JJ.


No entanto o site do Benfica oferece-nos essa entrevista de graça! Quem foi comprar o jornal hoje por causa disto?! Pois é, mais valia estarem quietos e poupar o dinheiro que tanta falta faz! 


O Benfica volta a ter uma atitude forte. Estou a gostar desta nova forma de estar. Vamos ver se continuam a querer brincar com o clube.


Deixo-vos então os pontos principais da entrevista:


Treinador do Benfica em entrevista

Jorge Jesus: “No Benfica é sempre obrigatório ganhar”

O treinador do Sport Lisboa e Benfica, Jorge Jesus concedeu uma extensa entrevista ao Jornal “Record” onde aborda vários temas. Fala das razões para não ter ganho o Campeonato e perspectiva os objectivos para a próxima temporada.

Ter perdido uma vantagem pontual de cinco pontos foi algo penoso para a equipa técnica do Clube e Jorge Jesus assume que demorou a ultrapassar o revés. “Não foi uma situação fácil de digerir, porque tínhamos um percurso, na minha opinião, notável em relação às exibições e à qualidade de jogo que o Benfica apresentava e tudo indicava que tínhamos grandes possibilidades de ter sucesso. O que queria para esta temporada era ganhar aquilo que ganhei, mas com o Campeonato, ou seja, ser campeão, ganhar uma das taças em que participámos e ir o mais longe possível na Liga dos Campeões”, revelou.

Para o técnico, a aposta na “Champions” e as (más) arbitragens levaram à recuperação pontual por parte do rival da Luz. “Senti que tomei algumas opções em relação a alguns jogadores que não estavam em condições emocionais e físicas para corresponder de acordo com o valor que têm, caso eu os tivesse libertado de uma das competições”, admitiu, não deixando de ressalvar: “Houve outros erros, como a arbitragem, nitidamente. No jogo com o FC Porto, para o Campeonato, nunca perdíamos aquele jogo, eles somavam um ponto e nós outro. Com o jogo em Coimbra, tiraram-nos cinco pontos, que eram os que tínhamos de avanço.”

Perante o cenário vivido no final de 2011/12, houve alguma contestação ao trabalho de Jorge Jesus, mas está confiante. “Neste momento tenho mais crédito do que quando cheguei ao Benfica. Aí, toda a gente, menos o presidente, duvidava que no primeiro ano pudéssemos ser campeões”, considerou.

Para a época que se aproxima, o objectivo é claro. “É obrigatório ser campeão na próxima época, porque no Benfica é sempre obrigatório ganhar. Estou obrigado a ser campeão, como estou desde que aqui cheguei”, relativizou.

Para além dos títulos, o timoneiro tem outro objectivo que tolda o seu dia-a-dia: “Um treinador sente-se feliz, porque contribui para valorizar um jogador desportiva e financeiramente e também é bom para o Benfica. Os meus objectivos são sempre dois: como é que eu vou fazer para potenciar os jogadores, de forma a serem uma mais-valia desportiva e financeira, mas também há jogadores que só se podem valorizar desportivamente.”

Saudações Benfiquistas!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Serão aceites todos os comentários com bom senso e sem recurso ao calão. Todas as cores clubisticas serão aceites dentro deste principio, incluido Portistas e Sportinguistas!

NO ENTANTO avisa-se desde já que comentários de porcos corruptos e lagartos não serão aceites!

Saudações Benfiquistas!