quarta-feira, 20 de junho de 2012

Brilhante resposta ás osgas!

É caso para dizer que são muito verdinhos e que não têm estofo nem no confronto das equipas de comunicação!

Comunicado

Futsal: Comunicados não ganham campeonatos

Faltam menos de três dias para o jogo 5 da final do Campeonato Nacional de Futsal e não se compreende o porquê de tantos e tão regulares comunicados do Sporting. Têm sido jogos intensos dentro do campo, bem disputados e com momentos de bom espectáculo que muito dignificam uma modalidade que, ao longo dos últimos anos, tem crescido e conquistado adeptos.

No próximo sábado, às 14h30, a equipa do Sport Lisboa e Benfica vai iniciar o encontro decisivo com a ambição de vencer e alcançar o título. O Pavilhão Império Bonança terá a sua lotação esgotada, com adeptos de ambos os clubes. Serão mais evidentes as cores e os cânticos de incentivo à equipa da casa, como é normal.

O ambiente será infernal, não no sentido de “violência” ou qualquer “ilegalidade”, mas de inferno porque assim se baptizou há largas dezenas de anos o ambiente festivo que se vive na Luz. Não perceber isso é desconhecer a própria história do Desporto em Portugal. As condições do Pavilhão Império Bonança não permitirão que os atletas e árbitros sejam agarrados junto à linha lateral. Os fotógrafos oficiais do Benfica não agredirão qualquer elemento da comitiva da equipa visitante. Não serão arremessados contra técnicos da equipa visitante objectos de limpeza do piso… Nos Pavilhões da Luz, as equipas visitantes são sempre recebidas com cordialidade. Não haverá provocações nem olhares ameaçadores.

Mais haveria para descrever. Contudo, o que é realmente importante é que, em defesa da modalidade e dos seus intervenientes, a Federação Portuguesa de Futebol seja exigente quanto aos recintos que recebem partidas como um dérbi numa final de Campeonato e não se repitam as condições em que decorreram os jogos em Loures, que em nada justificam o nome do pavilhão.

Os comunicados não marcam golos nem ganham Campeonatos. Não se compreende o porquê de tantos comunicados nem as palavras de vice-presidente, treinador ou atletas do Sporting no decorrer desta final.

Se há algum clube que muito se tem movimentado para condicionar arbitragens, decisões disciplinares e os próprios adeptos nesta final não é certamente o caso do SL Benfica, que, ainda assim, nunca deixará de defender a verdade desportiva e a integridade física da sua equipa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Serão aceites todos os comentários com bom senso e sem recurso ao calão. Todas as cores clubisticas serão aceites dentro deste principio, incluido Portistas e Sportinguistas!

NO ENTANTO avisa-se desde já que comentários de porcos corruptos e lagartos não serão aceites!

Saudações Benfiquistas!