sexta-feira, 29 de junho de 2012

Proibição de emprestimos a clubes da mesma competição

O que acham desta medida?


Ponto prévio. Timing sempre fundamental e totalmente errado nesta situação. A acontecer só em 2013/2014.


Eu acho que não irá trazer nada de positivo uma proibição total dos empréstimos, pois como se sabe alguns desses empréstimos não só dão jeito aos clubes que recebem os jogadores mas também aos que os disponibilizam pois podem ver esse jogador evoluir muito perto do clube de origem. Dou o exemplo recente do Melgarejo em que o seu empréstimo foi fundamental para a sua evolução.


O que está em cima da mesa é que as equipas B vêm colmatar esta questão.. Não vêm! Sendo que em muitos dos casos a equipa B irá certamente servir, em muitos outros vamos poder ver que a 2ª Liga não tem nível competitivo suficiente para que haja uma evolução significativa de alguns jogadores. 


Oiço bastantes vezes a comparação com o que o Barcelona B faz, mas não nos podemos esquecer que a maioria (quase todas!) as equipas que jogam a Liga Adelante têm mais qualidade do que muitas (do 6º lugar para baixo) equipas da Liga Sagres!


Posto isto, penso que a medida devia ser aplicada com limitações de 1 a 2 jogadores emprestados a clubes da mesma divisão.


Saudações Benfiquistas!

2 comentários:

  1. Isto parece-me obra pensada. Quem mostra a mão é o amigo do peidoso Rui Alves e o lagarto Duque já estava na reserva. Objectivo 1: foder o Benfica, pois é o clube com mais procura e melhor naipe de jogadores para emprestar.

    A materia é para aprovar pela FPF e aí teremos bulha, pois os amigos de seara tudo irão fazer para lixar LFV. Adivinho novas jantaradas não no Gambrinus, talvez no Altis.

    Benfica e benfiquistas este ano a guerra já começou e o nosso exercito tem que estar unido para vencer os corruptos de varias tonalidades mafiosas.

    ResponderEliminar
  2. Acreditem que a pensarmos nos corruptos não vamos longe. Temos que nos preocupar conosco e deixar os outros falar. Para termos um Benfica forte independentemente das contrariedades devemos preocupar-nos com a nossa direção, equipa técnica, etc.. O Benfica o ano passado não perdeu o campeonato apenas pelos erros da arbitragem, o sr.jj também teve muita culpa, eu até diria de 80% da culpa, julgando que o Campeonato já estava ganho com os 5 pontos de avanço e dedicando-se apenas à LDC. Temos que começar a ser inteligentes. Os nossos "amiguinhos" do futebol corrupto do Porto nunca se ouvem e fazem as coisas pela calada e tem dado resultado, como por exemplo as contratações de jogadores, Álvaro Pereira, Falcão, James Rodriguez, Cebola... todos jogadores dados no Clube da luz e foram parar vocês sabem onde e sabem bem o que deram ao fcp. Toca a abrir os olhos, nenhum clube em Portugal tem a força e a mistica que nós temos, e eu diria que muito poucos no estrangeiro têm. O Benfica bem presidido é capaz de tudo! A nossa força é única e estamos a desperdiça-la com o decorrer dos anos... FORÇA BENFICA.

    ResponderEliminar

Serão aceites todos os comentários com bom senso e sem recurso ao calão. Todas as cores clubisticas serão aceites dentro deste principio, incluido Portistas e Sportinguistas!

NO ENTANTO avisa-se desde já que comentários de porcos corruptos e lagartos não serão aceites!

Saudações Benfiquistas!