sábado, 29 de junho de 2013

Opinião sobre as "últimas" do Benfica

BenficaTV

Um projecto que deveria orgulhar qualquer Benfiquista! LFV prometeu romper com o monopólio instalado e aqui está a promessa cumprida!
Jogos do Benfica na televisão do clube, modalidades, equipa B, liga Grega, MLS, Brasileirão e Premier League. Com acordos para ser emitida nas principais plataformas ZON, MEO e ZAP (Angola), estando ainda em negociações com Cabovisão e Vodafone. Fantástico!
Vai passar a ser emitida em HD e com novos conteúdos que ainda não foram desvendados. Esperam-se muitas novidades nos próximos dias.
A um preço acessível 9,90€ esta é a grande hipótese de os Benfiquistas acabarem de vez com um dos tentáculos do polvo. 

Ampliação do Centro de Estágio

Uma medida que acho ser de relevar pois no ano passado o Benfica comprou o estádio do Bravo (Seixal), que supostamente seria para ser renovado e usado pela equipa B. No entanto mostrou-se ser muito dispendioso e que iria ter uma afluência menor que o esperado para os jogos do Benfica B.
Agora com este acordo a autarquia do Seixal fica com o estádio e em troca cede 35 mil metros quadrados de terrenos envolventes ao centro de estágio. 
Prevê-se a ampliação do campo principal para que possa ser usado pela equipa B nos jogos na Segunda Liga e a criação de mais 3 campos. 2 para uso exclusivo do clube e outro para uso municipal.
Excelente alternativa! Não só se potencia o centro de estágio como também o Benfica continua a crescer no seu património.

Reforço da equipa/saídas

Nas saídas penso que o Benfica deveria tentar fazer algum dinheiro com as vendas de Sidnei, Kardec, Carlos Martins, Júlio César, Djalo, Luisinho, Michel, Nuno Coelho, Filipe Menezes, Airton, Rodrigo Mora, Franco Jara, Hugo Vieira, e Deyverson. Melgarejo deveria ser emprestado para voltar a jogar a extremo, que é onde rende mais.

Para reforço do plantel penso que Oblak deveria ser integrado, contratar 2 defesas esquerdos, um seria Silvio (também pode jogar à direita) e outro de igual qualidade. Ao contrário do que muitos dizem penso que para defesa direito estamos bem servidos com o Maxi e o André Almeida.  
No meio campo falta apenas um médio capaz de assegurar a rotação com Enzo o Matic. Manuel Fernandes seria a minha escolha. Se não houver dinheiro para este pensaria na integração de Rúben Amorim, pois trata-se de um bom jogador. Se viesse Manuel Fernandes, Rúben Amorim seria vendido.

No ataque e alas apenas uma dúvida. Cardozo. Se ficar é sinal de mais 20 golos esta época. Se sair penso que se deveria atacar de forma feroz Ghilas.

No geral penso que o Benfica se tem movimentado bem tanto no mercado de transferência como na vida geral do clube. E quando é assim pouca coisa há a apontar. A forma profissional e calma como esta época está a ser preparada augura coisas positivas. 

Saudações Benfiquistas!

1 comentário:

  1. Na generalidade partilho da mesma opinião.
    Quem está nos comandos sabe o que faz e porque faz mesmo que muitas vezes não se concorde ou se detectem erros. É com eles que se aprende.

    ResponderEliminar

Serão aceites todos os comentários com bom senso e sem recurso ao calão. Todas as cores clubisticas serão aceites dentro deste principio, incluido Portistas e Sportinguistas!

NO ENTANTO avisa-se desde já que comentários de porcos corruptos e lagartos não serão aceites!

Saudações Benfiquistas!