sábado, 29 de junho de 2013

Opinião sobre as "últimas" do Benfica

BenficaTV

Um projecto que deveria orgulhar qualquer Benfiquista! LFV prometeu romper com o monopólio instalado e aqui está a promessa cumprida!
Jogos do Benfica na televisão do clube, modalidades, equipa B, liga Grega, MLS, Brasileirão e Premier League. Com acordos para ser emitida nas principais plataformas ZON, MEO e ZAP (Angola), estando ainda em negociações com Cabovisão e Vodafone. Fantástico!
Vai passar a ser emitida em HD e com novos conteúdos que ainda não foram desvendados. Esperam-se muitas novidades nos próximos dias.
A um preço acessível 9,90€ esta é a grande hipótese de os Benfiquistas acabarem de vez com um dos tentáculos do polvo. 

Ampliação do Centro de Estágio

Uma medida que acho ser de relevar pois no ano passado o Benfica comprou o estádio do Bravo (Seixal), que supostamente seria para ser renovado e usado pela equipa B. No entanto mostrou-se ser muito dispendioso e que iria ter uma afluência menor que o esperado para os jogos do Benfica B.
Agora com este acordo a autarquia do Seixal fica com o estádio e em troca cede 35 mil metros quadrados de terrenos envolventes ao centro de estágio. 
Prevê-se a ampliação do campo principal para que possa ser usado pela equipa B nos jogos na Segunda Liga e a criação de mais 3 campos. 2 para uso exclusivo do clube e outro para uso municipal.
Excelente alternativa! Não só se potencia o centro de estágio como também o Benfica continua a crescer no seu património.

Reforço da equipa/saídas

Nas saídas penso que o Benfica deveria tentar fazer algum dinheiro com as vendas de Sidnei, Kardec, Carlos Martins, Júlio César, Djalo, Luisinho, Michel, Nuno Coelho, Filipe Menezes, Airton, Rodrigo Mora, Franco Jara, Hugo Vieira, e Deyverson. Melgarejo deveria ser emprestado para voltar a jogar a extremo, que é onde rende mais.

Para reforço do plantel penso que Oblak deveria ser integrado, contratar 2 defesas esquerdos, um seria Silvio (também pode jogar à direita) e outro de igual qualidade. Ao contrário do que muitos dizem penso que para defesa direito estamos bem servidos com o Maxi e o André Almeida.  
No meio campo falta apenas um médio capaz de assegurar a rotação com Enzo o Matic. Manuel Fernandes seria a minha escolha. Se não houver dinheiro para este pensaria na integração de Rúben Amorim, pois trata-se de um bom jogador. Se viesse Manuel Fernandes, Rúben Amorim seria vendido.

No ataque e alas apenas uma dúvida. Cardozo. Se ficar é sinal de mais 20 golos esta época. Se sair penso que se deveria atacar de forma feroz Ghilas.

No geral penso que o Benfica se tem movimentado bem tanto no mercado de transferência como na vida geral do clube. E quando é assim pouca coisa há a apontar. A forma profissional e calma como esta época está a ser preparada augura coisas positivas. 

Saudações Benfiquistas!

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Algumas dúvidas desvendadas - equipamento/patrocionios



Com este video de apresentação do equipamento principal podemos tirar as dúvidas que muitos tinha-mos.
Se por um lado já era quase certo que iríamos continuar a vestir ADIDAS, por outro lado ficam dissipadas todas as dúvidas relativamente ao principal patrocínio dos equipamentos por ao ver estas imagens é claro que o acordo com a PT foi renovado.
Falta saber em que termos estes dois contratos foram feitos e qual o design e cores finais do equipamento alternativo.

Na minha opinião e depois de parecer ultrapassado o diferendo entre Benfica/Zon/PT, tanto me faz que o patrocinador principal seja a PT ou outro qualquer desde que o acordo seja muito proveitoso para o Benfica.

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Video com pormenores Manto Sagrado 2013/2014


Ao que é possível ver o Benfica vai continuar com o patrocínio MEO na camisola (porque raio já que estamos em rota de colisão com a PT?, não ia haver um novo patrocínio oficial?)

Pode também ver-se num rápido relance que o equipamento alternativo vai ser branco ou uma espécie de dourado claro.

Consultando a pré-venda no site pode ver-se que a mesma vai custar 80!! euros para não sócios e 72!! para sócios. Exorbitantes estes preços. Os senhores do marketing do Benfica devem andar parvos só pode. Com estes preços e com as opiniões que se vão ouvindo que a camisola não está a gosto de muita gente prevejo um fracasso de vendas este ano.

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Mas que grande confusão!

Depois do comunicado (que apoiei e continuaria a apoiar, pois apesar de parecer um pouco tresloucado, já basta de noticias encomendadas e mentiras sobre o Benfica na pasquinada) vim agora a saber via Benfiliado, e o qual comprovei depois indo ao site oficial do Benfica, qual não é o meu espanto ao ver que foi apagado/eliminado.

Um clube como o Benfica quando decide enviar para o exterior um comunicado que fala em nome do CLUBE! e não da pessoa que o escreveu, deveria ser mais profissional no que faz. O comunicado que tanto alarido criou, e que uns apoiaram e outros tantos reprovaram foi uma comunicação oficial do clube e deve ser tratado como tal.
O facto de o apagarem não vai fazer com que o mesmo seja esquecido e se qualquer informação que o mesmo reprovava vier a ser verdade penso que muitas cabeças vão/deveriam rolar no departamento de comunicação do Benfica. É inaceitável o que aconteceu! Amadorismo no seu melhor, não no teor do comunicado mas na forma como foi colocado online sem a aparente permissão por parte das instâncias superiores do clube.

O melhor comunicado dos últimos anos

"Pelo segundo dia consecutivo, o Correio da Manhã insiste em contactos do SL Benfica pelo guarda-redes do Sporting Rui Patrício. Ou as fontes do jornal fumam substâncias proibidas ou, então, é o jornalista que assina a peça.

Não há, nem houve contactos por Rui Patrício. A notícia é falsa, mas as substâncias proibidas devem ser boas, dada a insistência do referido jornal diário na falsidade. Quanto a Fábio Coentrão, é bom recordar que o jogador foi vendido, há dois anos, ao Real Madrid por 30 milhões de euros."
In site slbenfica.pt

Acho que com um comunicado destes nem há mais nada a acrescentar hehe

Saudações Benfiquistas!

domingo, 16 de junho de 2013

Steven Vitória à Benfica


Uma óptima contratação! Um excelente central, de provas dadas, bom no jogo aéreo, bom na marcação, rápido, durinho e com muita qualidade nas bolas paradas. Se for aposta com relevância no Benfica será o próximo central da selecção ao lado de Neto. Para mim a dupla ideal neste momento se Garay ficasse seria mesmo o Steven e o Garay.



A boa construção do plantel 2013/2014 continua, sem sobressaltos e com muita ponderação.


Saudações Benfiquistas!

Benfica ganha no futsal e leva decisão do titulo para a Luz

Sporting 5-6 Benfica (após penaltis, 3-3 no tempo regulamentar)

Depois de andar fartinho de ouvir, que as osgas jogavam como nunca, que eram uma espécie de dream team, que isto e aquilo o Benfica desde ontem que mostrou quem é a melhor equipa nacional da modalidade. 
Temos lutado contra muita coisa desde ontem. Perante uma boa equipa do Sporting (boa, não a tal super equipa que a quiseram fazer), perante arbitragens no mínimo duvidosas e contra uns adeptos que são no mínimo uns animais.
Ontem, tal como hoje o Benfica foi a melhor equipa na quadra. Melhor em quase tudo e em quase todos os momentos. As faltas para o Benfica saem com uma rapidez incrível já para o Sporting é preciso fazer um requerimento.

Ganhámos nos penaltis pois era essa a justiça do jogo. Com eles a conseguirem o empate (3-3) a 4! segundos do fim o Benfica mostrou a união que vai neste grupo, e mostrou que este jogo só podia acabar com a nossa vitória.
Parabéns!! Para a semana em nossa casa temos de fazer do pavilhão um verdadeiro inferno (sem atropelo ás regras e ao civismo está claro).

Uma palavra para O Vítor Hugo que ao que parece teve uma lesão aparentemente grave, desconhecendo-se o grau da mesma para já. Uma coisa parece certa, que é o fim da época para ele.

Saudações Benfiquistas!

quarta-feira, 12 de junho de 2013

terça-feira, 11 de junho de 2013

Miralem Sulejmani oficializado

Após concluídos, com sucesso, ainda fora de Portugal, os necessários exames médicos, o Sport Lisboa e Benfica informa que Miralem Sulejmani é reforço para a equipa de Futebol profissional, tendo rubricado contrato com o Clube válido para as próximas cinco temporadas desportivas (até Junho de 2018).

Aos 24 anos, o internacional sérvio chega ao Benfica depois de concluído e não renovado o seu contrato com o Ajax de Amesterdão, tendo antes representado o Partizan de Belgrado – onde realizou toda a formação – e o Heerenveen.

Trata-se de um jogador polivalente, que pode desempenhar várias posições no meio campo ofensivo e no ataque. Velocidade, técnica e visão de jogo são características que lhe são reconhecidas.

Desde há alguns anos a esta parte, Sulejmani é um dos futebolistas mais reputados e populares no seu país e, também, no Campeonato holandês.

O atleta será oficialmente apresentado nas próximas semanas.
In site slbenfica.pt

Excelente contratação, a custo zero (fora prémios de assinatura e comissões) e com 24 anos apenas tem tudo para evoluir e permitir ao Benfica não só um excelente retorno desportivo mas também financeiro.

Reforço - Markovic no Benfica

Quanto a mim é um excelente reforço!

Avançado/ala de 19 anos que vem do campeão Partizan de Belgrado (Sérvia).

Um talento em bruto para o JJ limar. Vai fazer furor com Lima e Rodrigo na frente de ataque, já que Cardozo parece mesmo uma carta fora do baralho.




quinta-feira, 6 de junho de 2013

Benfica/Académico de Viseu - empréstimos
















Como Benfiquista, mas também Viseense e Academistas dou as boas vindas ao Leandro Pimenta e ao Sancidino por ingressarem no clube da minha cidade.

Como já tive oportunidade de dizer em outro blog, vão ser muito bem recebidos e apoiados por toda uma cidade/região.
Aqui vão encontrar um clube organizado, com todas as contas em dia e boas instalações.
Vão também poder aprender e evoluir ao comando daquele que eu considero ser um dos treinadores mais desaproveitados no panorama nacional o Filipe Moreira. Um treinador que colocou o Académico a jogar o dobro (tal como JJ, com as devidas distancias) e que joga num sistema táctico parecido com o do Benfica o que só vai beneficiar os jogadores.

Perguntarão se não teriam ficado melhor na equipa B. Porventura sim mas provavelmente a vontade dos jogadores e o projecto que lhes foi apresentado seduziu-os de tal forma que assinaram por um clube que quer chegar à primeira liga o mais rápido possível.

Só vos posso dizer Bem-vindos e saudações Benfiquistas/Academistas!

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Concordo com o Alex/O que precisa de mudar

O Benfica não é, nem nunca foi aquilo que se apresentou no Jamor para a final da Taça.

Muito mais que a atitude do "Takuara" para com JJ (totalmente reprovável mas para isso estão lá os regulamentos internos), fiquei envergonhado com a atitude dos jogadores no final da partida.
Além de não cumprimentaram o Presidente da República (goste-se ou não dele), o pior foi mesmo abandonarem o campo antes da entrega da Taça ao Vitória de Guimarães.

E como diz Alex, que já passou pelo nosso clube e sabe do que fala: "Beliscou um pouco o nome Sport Lisboa e Benfica. É um clube que tem um historial que não vai de encontro a essa atitude. Acho que as pessoas que mandam no Benfica não ficaram satisfeitas com essa atitude da equipa", Alex.

Foi uma atitude feia e totalmente em desacordo com o passado do clube e com a sua história de respeito para com todos os clubes.

Isto para dizer o que! Que muito mais importante que o treinador A ou B importante é garantir uma estrutura competente, séria e que pensa à e para o Benfica!
Com uma estrutura profissional e competente tenho a certeza que estes episodeos não ocorreriam.

Para a próxima época e imperial garantir uma estrutura do futebol ao mais alto nivel e constituida por Benfiquistas! Que passem aos jogadores o que é ser jogador do Benfica em todas as suas dimensões.

Saudações Benfiquistas!

Renovação de Jorge Jesus até 2015


A partir deste momento Jorge Jesus terá de ser o treinador de todos os Benfiquistas, pois só com a união de todos se poderá alcançar todos os objectivos.

Não será com certeza uma escolha unânime, como ninguém seria. Tal como iriam demonstrar os resultados da sondagem que o blog estava a fazer, e que por motivos alheios ao blog desapareceram grande parte dos votos.

No entanto JJ estava com grande vantagem em relçãos aos demais (Rui Vitória, Marco Silva, Paulo Fonseca, Laudrup e Djukic). JJ estava com cerca de 70% dos votos. Por isso mesmo e apesar de não ser unânime penso que foi a melhor decisão/escolha para o futuro do clube a curto prazo.

Não deixo no entanto de expressar o desagrado pela não explicação aos sócios e adeptos de como vai ser o actual contrato pois uma coisa que JJ não tem neste momento é muito crédito, são exigidos resultados. Outra coisa que não concordo é a duração do vinculo. Poderia ser por 2 anos mas com o segundo a ser como opção caso apareçam bons resultados na época que aí vem. No entanto saúda se o finalizar de uma "novela" (criada pela imprensa). 

Vamos ver se a "novela" da próxima marioneta (vulgo treinador) dos corruptos vai dar tanta página de jornal.. 

Saudações Benfiquistas!

sábado, 1 de junho de 2013

Benfica na final da Liga Europeia de Hóquei!

Grande vitória contra uma grande equipa do Barcelona.


Depois de um 4-4 no tempo regulamentar + prolongamento, o Benfica ganhou nas grandes penalidades, tendo aí surgido em grande (ele que é enorme) o guarda redes que habitualmente é suplente desta equipa, de seu nome Pedro Henriques.

De salientar que foi um belíssimo jogo de hóquei, bem jogado e com fair-play. 


Algo que já não se poderá dizer do ambiente em redor no Ladrão Caixa, local pertencente ao clube corrupto. Por esta pequena amostra se vê o provincianismo daqueles ignorantes.

Desde ameaças nas bilheteira não permitindo que adeptos do Benfica adquirissem bilhetes, até ao ponto de tentaram agressões que levaram a que alguns adeptos do Benfica tivessem mesmo de fugir para o interior do ringue de patinagem. Um clube corrupto e sem o mínimo de educação e saber estar no desporto.
Gostaria de saber se as autoridades deste país no que concerne ao desporto não vão tomar medidas contra estes actos e se a própria federação internacional de hóquei não vai agir sobre isto.

No entanto fica a vitória dos nossos rapazes conseguida em campo e contra uma equipa que merece daqui um aplauso face ao fair-play e ambiente criado no fim do jogo com as equipas a cumprimentarem-se de forma cordial. Coisa que até hoje nunca se tinha presenciado naquele antro. Foi uma novidade para eles! Vivendo e aprendendo. 

Saudações Benfiquistas!

Um sábado com grandes jogos em modalidades!

HÓQUEI - LIGA EUROPEIA - 15 HORAS



ANDEBOL - TAÇA DE PORTUGAL - 16 HORAS



FUTSAL - CAMPEONATO NACIONAL - 19 HORAS