terça-feira, 16 de julho de 2013

O que esperar do resto do defeso?

Relativamente ao reforço da equipa penso que não haverá grandes novidades. A não ser que sejam vendidas algumas das peças chave do actual plantel.

Na posição de guarda-redes apenas penso que Oblak seria indiscutível neste plantel e que deveria ter bastantes oportunidades durante a época. Vamos ver se não irá para onde menos queremos..

E aqui está a grande dúvida. Se a saída de Garay já parece inevitável, a sua substituição foi prontamente acautelada com a chegada de centrais com qualidade (Mitrovic, Lisandro Lópes e o Steven Vitória). Parece também quase claro que Jardel estará de saída, ao que parece para o Lyon pois o clube francês vai vender Gonalons e Jardel é o escolhido para o render (um encaixe de 5/6 milhões seria um excelente negócio).

Quanto ás laterais parece estar tudo definido.

Já no meio campo a grande dúvida é Matic, é imperial manter o patrão do meio campo. Com a chegada de Amorim e Djuricic o nosso meio campo ficou bem mais composto, sendo que se anda a falar da chegada de Fariña para fechar o meio campo. Jogador com qualidade técnica, mas que a meu ver precisa de refinar as capacidades tácticas e sobretudo defensivas. Temos ainda os Andrés. O Almeida que tanto joga a defesa direito ou a trinco vai ser uma boa ajuda a Matic e André Gomes vai continuar a maturação, uma época longa em que irá ter certamente um papel importante.

Nas alas fala-se hoje no interesse em Salvio. É extremamente importante que Salvio não saia! É o único extremo do plante que dá velocidade e verticalidade ao jogo do Benfica sendo por isso neste momento insubstituível. Além de Salvio o Benfica conta com opções de grande qualidade como Ola John, Gaitan, Suleijmani e Markovic (que também pode jogar como 2º avançado).

No ataque as opções não mudaram muito, sendo que a dúvida é mesmo Cardozo. Se ele sair penso que deveríamos apostar em Nelson Oliveira pois penso ter qualidade para evoluir e tornar-se um avançado de referencia. Como à muito defendia o Benfica deveria ter-se antecipado em relação a Ghilas. Este sim era o reforço ideal para o ataque do Benfica e neste caso penso que a venda de Cardozo não seria assim tão relevante.

Como plantel final penso que deveria ser mais ou menos isto:

Guarda-redes: Artut, Oblak, Paulo Lopes

Defesa-direito: Maxi, Silvio, André Almeida

Defesas centrais: Luisão, Lisandro López, Steven Vitória e Mitrovic (Fábio Cardoso na B mas com alguns treinos com a equipa principal)

Defesa-esquerdo: Bruno Cortez, Melgarejo, Silvio

Meio Campo: Matic, Enzo Perez, Djuricic, Rúben Amorim, Fariña, André Almeida e André Gomes

Extremos: Salvio, Gaitan, Ola John, Suleijmani e Markovic

Avançados: Lima, Rodrigo, Cardozo/Nélson Oliveira  e Markovic

Um plantel equilibrado com 25/26 jogadores que iria garantir a plena rotatividade durante a época.

Para vender todos os que aqui não estão, que não se enquadram em quadro de empréstimo e que não são mais valia para a equipa B, como são os casos de Martins, Júlio César, Djalo, Sidnei, Mora, Hugo Vieira, Airton, Michel, Luisinho etc.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Serão aceites todos os comentários com bom senso e sem recurso ao calão. Todas as cores clubisticas serão aceites dentro deste principio, incluido Portistas e Sportinguistas!

NO ENTANTO avisa-se desde já que comentários de porcos corruptos e lagartos não serão aceites!

Saudações Benfiquistas!