domingo, 12 de maio de 2013

Análise mais a frio

Continuo a achar que o Benfica não jogou com honra ao símbolo que ostenta ao peito. 

Não quero dizer com isto que os jogadores não tenham dado tudo de si no jogo, quero dizer que a forma como o Benfica encarou e abordou o jogo de ontem foi totalmente inapropriada. Jogar para empatar geralmente acaba no que pudemos assistir ontem. Com a equipa da retranca a ser penalizada já no fim e com pouco ou nenhum tempo para poder responder.

Podemos dizer que o golo do Porto caiu aos trambolhões. E é verdade tal como já o primeiro tinha entrado de forma no mínimo inusitada. Também podemos dizer que ontem (ontem!) houve um guarda-redes que ganhou o jogo com a defesa que fez ao remate de Takuara e houve outro que não fez tudo o que pode e sabe para não deixar a bola entrar (há jogos assim).

Posso destacar alguns jogadores que fizeram o enorme jogo (nomes recorrentes diga-se) Enzo, Matic, André Almeida, Garay e Salvio. Sendo que nenhum jogou mal. Fiquei até impressionado pela atitude defensiva de Ola John. 

E aqui está o erro. Numa palavrinha só. DEFENSIVA. Um extremo destacou-se pela atitude defensiva.

Acho que dizendo isto posso concluir a minha análise. 

No final o Benfiquismo continua como estava antes ou com maior paixão ainda pelo meu clube (sendo ele um pouco de cada um de nós).

Por isso mesmo no próximo jogo estarei (desta vez) em frente à TV esperando ver o meu Benfica jogar à Benfica tentando ganhar e conquistar aquilo que merece.

Saudações Benfiquistas!

3 comentários:

  1. Caro Companheiro,

    Gosto de aqui vir, és meu conterrâneo, Benfiquista apaixonado, mas não posso deixar de verberar este tipo de postura crítica a quente feita de uma forma desvairada, quase desesperada.

    Esta forma de crítica é muitíssimo mais prejudicial ao Benfica de que a derrota sofrida pela nossa equipa.

    Quando falares em Benfica, nunca fales em Honra nem em Mérito. É ingrato e injusto para todos os que vivem o Benfica - adeptos, jogadores, técnicos e dirigentes, todos!

    Saudações

    ResponderEliminar
  2. Caro Grão Vasco, para mim a honra de pertencer ao Benfica não esteve ontem presente em algumas pessoas ligadas ao Benfica. Para mim entrar em campo com medo de um adversário não faz parte do que é ser Benfiquista. Respeito, cautela, pragmatismo sim. Medo nunca!

    Aceito a sua opinião mas enquanto algumas formas de pensar não mudarem será difícil conquistar o campeonato.

    Não foi feita de forma desvairada, foi feita de forma muito pensada ao longo de uma semana. A falta de critério que aconteceu desde à uma semana atrás culminou tal como no ano passado com a entrega de um titulo de mão beijada. E isso mais que tudo custa muito, tal como tenho a certeza que saberá bem.

    Saudações!

    ResponderEliminar
  3. Caro Companheiro,

    Esta resposta é muito melhor adequada a um espaço público, como é este teu blogue. Não te esqueças - és Benfica e muitos dos que te lêem não o são!
    Uma abordagem mais serena e cuidada, pouco inflamada, como deve ser nestas alturas menos boas.

    Sei tão bem e há muitos anos o que custa por vezes perder de determinada forma, mas isso não nos dá o direito de desabafos completamente descontrolados como foi o primeiro post aqui, por ti publicado após a derrota no antro corrupto.

    E reafirmo, Honra e Mérito são palavras a usar sempre com muito cuidado. A Honra ainda mais que o Mérito.

    Quanto ao resto, continua, cumpre a tua missão com Honra e Mérito. Que nunca te faltem, como Benfiquista e como Pessoa.

    Saudações

    ResponderEliminar

Serão aceites todos os comentários com bom senso e sem recurso ao calão. Todas as cores clubisticas serão aceites dentro deste principio, incluido Portistas e Sportinguistas!

NO ENTANTO avisa-se desde já que comentários de porcos corruptos e lagartos não serão aceites!

Saudações Benfiquistas!