terça-feira, 28 de maio de 2013

Considerações sobre o momento actual/futuro do Benfica

Ao que parece e pelo que se vai lendo tanto nos media (merdia para alguns deles), como nos blogs afectos ao Benfica, reina uma grande confusão.

Senão vejamos:

1 - Continuidade de JJ? Sim ou Não e porquê. 

Para mim é difícil a sua continuidade. A haver renovação a margem de manobra será muito reduzida para ele. Depois virão sempre à baila os valores do seu contrato, já para não falar do estado como a equipa estará pronta a trabalhar com ele (sendo que os jogadores serão sempre obrigados a respeitar a equipa técnica, só assim poderão estar no futebol profissional), sendo certo no entanto que começar a próxima época com tantas incertezas pode levar a um fracasso logo de inicio.
Um ponto que me parece fundamental nesta decisão será a banalização do seu futuro passar a Norte. Não nos devemos amedrontar ou sequer preocupar com isso. Discutamos o nosso clube e o seu futuro pois é isso que importa.

Como pontos positivos para a sua continuidade, são aqueles que todos observamos, uma equipa a jogar bem como à alguns anos não jogava.
No entanto deixo também a questão. Será que um treinador de bom nível (quais ruis vitórias, paulos fonsecas quais quê?? São treinadores que têm mostrado trabalho mão não têm certamente estaleca para treinar o Benfica, pelo menos para já) não faria um trabalho ao nível (ou melhor até) do que JJ fez com a equipa que sempre teve à sua disposição?

2 - Estrutura do clube

Tal como muitos outros também gostaria de ver clarificadas algumas questões.
Qual o papel de António Carraça no Benfica?
Por onde anda Rui Costa e qual a sua posição na estrutura do Benfica?
Porque não apostar na prata da casa para a equipa técnica da equipa B?
Voltando aos treinadores, não aprovo nem Rui Vitória, nem Paulo Fonseca e muito menos Domingos (como já ouvi rumores, deus nos livre de tal coisa!!). Já o treinador do Estoril (Marco Silva) vejo nele um treinador que com uma equipa como o Benfica iria mostrar muito. É daqueles que para mim não engana.
Para o futebol penso que LFV deveria delegar para uma pessoa/grupo de trabalho, mais atenta e mais habituada ao meio, a politica de futuro do futebol do clube. Estando sempre sobre sua supervisão obviamente.
Quanto ás modalidades (que fizerem uma época paupérrima) deveria ser delegado um novo presidenta para as modalidades, com uma estrutura totalmente renovada.

3 - Politica de contratações/vendas

Vender pouco mas bem e comprar ainda menos e melhor.
Para mim sairiam deste plantel: Júlio César (sim ainda está no Benfica e inscrito no plantel), Luisinho, Carlos Martins, Aimar (obrigado por tudo D10S), Kardec, Urreta, Rodrigo, Gaitan e/ou Cardozo e Roderick (emprestado).

Plantel da próxima época:
Guarda-Redes: Artur, Oblak e Paulo Lopes

Defesas: André Almeida, Maxi, Cancelo (intercalar com a equipa B) Jardel, Luisão, Garay (fundamental para mim, nem que seja necessário um esforço financeiro no seu ordenado), Steven Vitória/Mitrovic, Fábio Cardoso (intercalar com a equipa B), Melgarejo e Insua

Médios: Matic, Enzo, André Gomes, Manuel Fernandes, Djuricic, Suleijmani/Miguel Rosa (podem jogar a extremo também)

Alas/Extremos: Ola Jonh, Salvio, Rojo, Suleijmani, Miguel Rosa e Gaitan (no caso de saída de Cardozo)

Avançados: Lima, Markovic, Ghilas e Nelson Oliveira/Cardozo (caso não surja uma boa proposta)

Plantel de 23/24 jogadores com todos as posições com mais que uma opção totalmente viável.

Saudações Benfiquistas!

2 comentários:

  1. É incrivel como o Vieira vai renovar outra vez com Jesus porque o Pinto anda outra vez a fazer bluff a fingir que o quer! Mas alguem tem duvidas que se Pinto da Costa o quisesse ele já tava no FCPorto ? Como diz o Toni, pior que cair uma vez no erro é cair duas vezes!!!

    Estamos a falar de um treinador destroçado, sem apoio dos jogadores no balneario, já sem autoridade desportiva ou moral para motivar jogadores, com 4 titulos em 19 possiveis e constantes humilhações contra o rival directo...

    ResponderEliminar

Serão aceites todos os comentários com bom senso e sem recurso ao calão. Todas as cores clubisticas serão aceites dentro deste principio, incluido Portistas e Sportinguistas!

NO ENTANTO avisa-se desde já que comentários de porcos corruptos e lagartos não serão aceites!

Saudações Benfiquistas!