segunda-feira, 9 de maio de 2011

Entrevista a Luís Filipe Vieira

Uma entrevista em que ele deixa claro a sua vontade de ganhar e a sua capacidade de não ceder a pressões externas. É certo que foi uma época de erros, mas isso não apaga o facto de já muita coisa de positivo ter sido feita neste clube nos anos da sua presidência.
Da entrevista retive alguns pontos que acho bastante positivos:

1- Deu a cara e apontou-se como maior responsável pela má época em curso, "“Começa e acaba em mim. Sou o único responsável e mais ninguém”, afirmou peremptório sobre a temporada 2010/2011 do futebol profissional, antes de abordar alguns dos pontos a melhorar no futuro.


2- Admitiu que o plantel ás ordens de Jorge Jesus não era equilibrado e lhe faltava qualidade para enfrentar as provas ás quais o Benfica estava sujeito. "“O nosso plantel tinha também algumas carências e teremos de ser muito mais cuidadosos no plantel que vamos preparar, porque queremos que o Benfica volte a ter uma equipa de que todos os benfiquistas se possam orgulhar e que não tenhamos lacunas demasiado evidentes”, afirmou o líder do Clube da Luz, dando como exemplo o que se passou com o extremo argentino Eduardo Salvio. “Tivemos o Salvio lesionado e tivemos logo problemas. Se tivermos o Gaitán lesionado, teremos problemas e assim sucessivamente. Por isso, isso não vai suceder na próxima época”, assegurou."


3- Assegurou que vai fazer o clube vai fazer um sacrifício para segurar Salvio.
"“Para já, como jogador e como homem, o Salvio manifestou que quer continuar no Sport Lisboa e Benfica. Quando for a altura de negociar, os sócios do Benfica irão saber e é natural que todos em conjunto tenhamos de fazer um sacrifício para o Salvio fazer parte do Sport Lisboa e Benfica na próxima época.”"

4- Coentrão só sairá se a cláusula for batida ou se for vontade do jogador sair devido a melhores ofertas salariais."“Não sei a vontade do Fábio Coentrão, mas há uma cláusula de rescisão e nesses casos não poderemos fazer nada. Mas agora iremos fazer tudo para manter os principais jogadores do Benfica e tudo faremos para reforçar a equipa do Sport Lisboa e Benfica”, prometeu."


5- Da próxima equipa principal vão constar 3/4 jovens provenientes da formação do clube.


6- JJ tem toda a sua confiança! Eu também tenho essa certeza que ele é o treinador certo para o Benfica.


7- Assegurou a construção de uma equipa muito forte e competitiva e mais importante que tudo, sem cometer os erros desta época, pois mesmo que saia um jogador importante antes deste sair já o seu sucessor terá de estar contratado!


Foi uma entrevista esclarecedora, com um olhar muito virado para o futuro sem nunca esquecer o passado, dada a forma como foi abordada a situação em que se encontra a construção do novo museu do clube.
Com um discurso realista, trabalhador, e centrado na vitória jogo a jogo de forma a atingir o fim desejado.
É este o rumo a seguir e para este caminho pode contar com o apoio deste Benfiquista!

Saudações Benfiquistas!

PS: os excertos apresentados fazem parte do texto colocado no site oficial do SLBenfica.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Serão aceites todos os comentários com bom senso e sem recurso ao calão. Todas as cores clubisticas serão aceites dentro deste principio, incluido Portistas e Sportinguistas!

NO ENTANTO avisa-se desde já que comentários de porcos corruptos e lagartos não serão aceites!

Saudações Benfiquistas!