terça-feira, 10 de julho de 2012

A ser verdade não concordo

Com as saídas de Yartey e Oblak dos quadros do Benfica. Jogadores com enorme potencial e que há já algum tempo deixaram de ser promessas e têm-se confirmado como bons jogadores com nível para estar no Benfica.

O JJ tem coisas muito positivas mas também tem algo de muito negativo que é só pensar que os jogadores que estão na sua cabeça é que prestam. E muitas vezes isto não é verdade. Aliás a maior parte  das vezes diga-se..

Estou a começar a ter um processo de "deja vu", que me remete para as duas ultimas épocas em que também arrancamos com planteis inacabados, desorganizados e sempre com grandes lacunas. Especialmente no sector defensivo!
Se o senhor JJ já se esqueceu é boa hora para os sócios e adeptos o lembrarem que não queremos bom futebol! Queremos ganhar títulos! E se por arrasto os ganharmos com futebol espectáculo ainda melhor. Mas o importante mesmo é ganhar títulos e isso consegue-se com equipas equilibradas! Já diz o ditado e volto a repetir, "Um bom ataque ganha jogos, uma boa defesa ganha Campeonatos". E o que vemos neste plantel é totalmente o oposto. Temos apenas 7 defesas em 28 jogadores no estágio! Sendo que 5 são centrais e apenas 2! são laterais! Quanto a médios e avançados há que chegue e sobre! 

No entanto e voltado ás escolhas acima penso que Oblak tinha ficado muito bem no plantel, mas já não chego a tanto! Oblak não pode! É que não pode mesmo rescindir.É um talento enorme a guarda redes! Vejo nele capacidade para ser um dos melhores da Europa dentro de 3\4 anos. A sair, daqui a um ano estará no Porcos corruptos..(espero daqui a um ano não estar a recuperar este post para efeitos de lembrança). Quanto a Yartey, gostava de ver o que JJ vê em Yannick que seja melhor que Yartey.. As escolhas seguido critérios que não só o da qualidade parecem continuar e isso não posso aceitar enquanto adepto e sócio do Benfica. Já vimos este filme algumas vezes no passado e o fim não foi bonito. Estamos ainda a tempo de mudar a história, mas para já não começa como deve ser.

Saudações Benfiquistas!

7 comentários:

  1. caro Néry...

    A isso chama-se 'expediente legal' LOL

    Rescindiu... mas não se desvinculou (if you know what I mean)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lol exactamente. Esperemos que a seja mesmo uma "rescisão" e não uma desvinculação.. lol

      Eliminar
  2. Néry, como eu disse no meu post "Driblando a proibição" a rescisão, desvinculação, ou o que lhe queiram chamar é apenas um expediente legal para contornar a proibição.
    Ele tem muito futuro e custou algum dinheiro quando foi comprado aos 17 anos. Creio que não ficou no plantel por não ter ainda experiência e porque ainda não conta como formado localmente, acho que falta um ano.
    Quanto ao Yartey não o conheço muito bem para ter uma opinião formada. Parece ser um brinca na areia e isso não serve no Benfica. Terá feito uma boa época no Servette mas não significa que tenha lugar no plantel.
    Pelo que li, poderá ser emprestado de novo ou vendido para o estrangeiro.

    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Manuel, quanto ao Oblak o futuro dirá o que vai acontecer. Quanto ao Yartey esse eu conheço bem e tem um nível muito acima do Djalo por exemplo. E é ainda formado no Benfica.. Razões mais que suficientes para continuar para mim. Espero estar enganado mas a permanência do Djalo vai ser um erro.

      Eliminar
  3. Caro Néry, quanto ao Oblak não tenho dúvidas que voltará. Já no que respeita ao Djaló vamos esperar para ver depois de fazer a pré-época, já que não podemos esquecer que na última ele esteve mais de 6 meses sem competir e treinando sózinho.

    ResponderEliminar
  4. A saída do Yartey é curiosissima, será um jogador que irei acompanhar com o maximo interesse!

    ResponderEliminar

Serão aceites todos os comentários com bom senso e sem recurso ao calão. Todas as cores clubisticas serão aceites dentro deste principio, incluido Portistas e Sportinguistas!

NO ENTANTO avisa-se desde já que comentários de porcos corruptos e lagartos não serão aceites!

Saudações Benfiquistas!