sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

E David Luiz contínua!!

A melhor noticia que podiam dar a um Benfiquista! David Luiz contínua connosco!


"As negociações entre a Sport Lisboa e Benfica – SAD e o Chelsea F.C, com vista a eventual transferência do atleta David Luiz, concluíram-se no dia de hoje sem que as partes tenham alcançado um acordo.

A Sport Lisboa e Benfica – SAD está satisfeita por poder manter nos seus quadros um atleta com a qualidade desportiva e moral revelada por David Luiz.

Ao contrário do que algumas notícias sugeriram nos últimos dias, David Luiz nunca forçou a sua saída, é um profissional exemplar, digno da camisola que veste."

In site SLBenfica

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

O Rei faz Anos

PARABÉNS

EUSÉBIO!!


Esta deve ser a nossa reacção!

O seguinte texto foi publicado no "Coluna D'Águias Gloriosas" e reflecte na integra a minha opinão e possivelmente a de muitos outros benfiquistas!"que os jogadores do Benfica...

não se esqueçam 'disto no dia 2 de Fevereiro' no Estádio da Corrupção quando lá forem jogar(e forem roubados como sempre...) para a Taça de Portugal....

o Jorge Jesus no passado sábado foi em defesa de um dos seus jogadores...

agora está a ser atacado por todos os lados da parte daqueles que não passam de uns miseráveis anti-benfiquistas primários como já se esperava....

cabe aos benfiquistas defenderem o Jorge Jesus até à morte...

mas cabe principalmente aos jogadores do Benfica darem a devida resposta a este 'fedelho hipócrita' em defesa daquele que foi defender um dos seus colegas....

nós benfiquistas ficamos todos à espera de qual vai ser a resposta dos jogadores do Sport Lisboa e Benfica e qual o carácter que vão demonstrar no próximo dia 2 de Fevereiro no Estádio do Cabrão...."


segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Está montada a campanha contra Jorge Jesus!

Amigos Benfiquistas está na hora de nos fazer-mos ouvir! Os pasquins diários, online ou escritos estão a montar uma campanha brutal contra Jorge Jesus! De entre estes destaco o "Record" o "Mais Futebol" e a "TVI" pois estão constantemente a reformular artigos e mais artigos sempre á volta do mesmo mas que no fim a conclusão é que: Jorge Jesus AGREDIU! Quando nas imagens se vêm empurrões mútuos e nada mais que isso!
 O "record" chega mesmo pelo segundo dia consecutivo a publicar imagens da discussão, salientado sempre que é Jorge Jesus o culpado! O medo do futebol do Benfica é grande! E em ultima instância castiguem lá o JJ pelo tempo que quiserem que só vão soltar a raiva dos nosso jogadores e aí meus amigos não gostaria de pertencer a uma equipa nossa adversária! Estes meios de comunicação têm de aprender de uma vez por todas a não brincarem com o Sport Lisboa e Benfica e o um dos modos de o fazer é não comprar os jornais, não ler os online! Para saberem notícias temos a nosso Benfica TV, o site do clube e até a rede social do clube e claro todos os blogs pertences á Gloriososfera!

Saudações Benfiquistas!

sábado, 22 de janeiro de 2011

Supertaça de Andebol é NOSSA!

O Benfica acabou de ganhar na final o Águas Santas por 28-20!
O jogo foi realizado em Portimão e esta é a primeira Supertaça conquistada pelo Benfica! Esta que foi a segunda edição desta prova.

SLBenfica VS Nacional

HOJE ÁS 21:15 NO ESTÁDIO DA LUZ

É tempo de dizer CHEGA!

Hoje o jornal A'Bola ou A'BelaMerda publicou um artigo no minimo indecente no seu jornal online (http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=243396) e não sei se virá no escrito pois não gasto dinheiro de forma inutil (já basta o tempo perdido a ler estas coisas!)!
Uma "noticia" de um "jornalista" com o titulo "Sport Argentina e Benfica"! Não sabia que o este jornal seguia o campeonato argentino de futebol, muito menos que havia uma equipa chamada assim, pois do nosso Sport Lisboa e Benfica não estarão eles a falar de certeza! È altura de o clube pelos seus responsáveis acabarem com este tipo de piadinhas de merda, que servirão para encher o bico a alguns e para esconder derrotas que até os fazem ficar azuis! De medo e de falta de ar!!
Parece-me a mim mais uma noticia encomendada! Porquê?? Talvez porque ainda ontem em andebol enxovalha-mos a equipa dos porcos corruptos na Supertaça dando-lhes um festival de bem jogar que chegaram a estar a 10! golos de distancia e acabando o jogo a 6! Já vão duas eliminações seguidas dos corruptos pois ainda na semana passada lhes ganhámos a Taça Hugo Santos em basket!
Por isso e mais uma vez lanço o repto! Não comprem esta merda a que eles chamam de jornal desportivo! Nem este nem nenhum dos outros!

Viva o Benfica!!

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Roderick nos sub-20

"O jovem central do Benfica Roderick Miranda foi convocado esta quarta-feira para um estágio de preparação da selecção portuguesa de Sub-20 no Complexo Desportivo do Jamor.

A convocatória do seleccionador Ilídio Vale conta ainda com mais dois jogadores dos quadros do Benfica. Mário Rui, cedido ao Fátima, e Nélson Oliveira, emprestado ao Paços de Ferreira, foram os atletas chamados pelo técnico.

Referir que o estágio vai decorrer entre os dias 24 e 26 de Janeiro."

In site SLBenfica


Três jogadores que eu gostava muito de ver no Benfica na próxima temporada! Sem esquecer o David Simão que me parece de longe muito melhor que por exemplo o Felipe Meneses!

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Rúben Amorim: uma época difícil!

Esta está a ser uma época bastante difícil para o Rúben, variadas lesões e todas de tratamento algo demorado estão a impedir que o mesmo nos mostre todas as suas capacidades esta época! Ainda hoje está para se confirmar nova paragem e mais uma cirurgia. Ao que parece a lesão que o afectou no ultimo jogo contra a Académica terá sido um agravamento de uma posterior oque poderá vir a implicar nova paragem desta vez recorrendo a cirurgia. Têm-se ouvido algumas criticas negativas ao jogador tendo em conta o nível das suas actuações, mas penso que neste momento não é altura para criticar! É altura para dar alento a um jogador que quando entra no terreno, entra com toda a alma Benfiquista! Fazendo aquilo que todos nós gostaria-mos que era jogar na equipa principal do Benfica. Ele mesmo com as limitações nunca recuou e mesmo com dores tem-se treinado e jogado sempre nos limites para ajudar o Benfica!
Por isso estou e penso que falo por todos os Benfiquistas, aqui para dar o apoio total ao Rúben para que se restabeleça totalmente e nos de grandes alegrias! Força Rúben!
Força Benfica!

RUBEN AMORIM SUBMETIDO A CIRURGIA
"Após tratamento conservador a uma tendinose rotuliana bilateral e apesar da considerável melhoria conseguida, o atleta Ruben Amorim manteve sintomatologia, pelo que se optou pela terapêutica cirúrgica efectuada esta terça-feira pelo Dr. António Martins, no hospital Santana, e que decorreu sem complicações."
In site SLBenfica

Ricardo Araújo Pereira na Benfica Tv ou jornal do Benfica era excelente!


Era uma ideia muito boa te-lo como cronista num dos meios de comunicação do clube!
Uma pessoa de ideias fortes e com um humor que nos iria deliciar por certo!
Apoio incondicionalmente a ideia proposta pelo blog Coluna D´Águias Gloriosas, de onde retirei o seguinte texto:
"se o Record não teve a coragem de contratar o Ricardo Araújo Pereira e o José Diogo Quintela para fazerem uma crónica semanal como faziam em A Bola o Benfica na minha opinião não pode desperdiçar a capacidade fabulosa que o grande RAP tem a defender o Sport Lisboa e Benfica e a atacar os seus inimigos....
de que está à espera o Jornal do Benfica?
e na BenficaTV estão à espera do quê?
não desperdice um benfiquista genial como este caro Presidente Vieira...."

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Vitória Importante

O Benfica ganhou ontem á Académica de Coimbra por 0-1, golo de Saviola ou Cardozo (deixo á consideração de cada um), um golo irregular mas que a mim pouco importa, importante foram os três pontos ganhos.
Um jogo um pouco abaixo do esperado com os jogadores lentos e perdulários, salvou-se a vitória que é o que conta! Jogador que me deixa cada vez melhores impressões é o Gaitan, que belos pormenores ele dá ao jogo!
Sobre o paspalho que lá andou de apito no focinho, tenho pouco a dizer, sendo que apenas me vem a palavra de Incompetente para as funções que desempenha, não só no erro do golo do Benfica, mas também ao deixar passar duas penalidades claras a favor do glorioso e as irritantes faltinhas constantemente assinaladas que deixaram o jogo mais lento.
No final, Ganhámos e bem e como já disse por duas vezes, isso é que importa!

videoSaudações Benfiquistas!

domingo, 16 de janeiro de 2011

Benfica conquista Taça Hugo Santos em Basquetebol


O Sport Lisboa e Benfica conquistou neste domingo a taça Hugo Santos.
No jogo da final o Campeão Nacional em titulo venceu a equipa dos tripeiros por 76-75.
Depois da Supertaça este já é o segundo titulo da nossa equipa de basquetebol este ano.

Parabéns a toda a estrutura do basquetebol, em especial a equipe técnica comandada pelo Henrique Vieira e aos magníficos jogadores que constituem a melhor equipa da modalidade em Portugal.

ACADÉMICA VS SLBENFICA

HOJE ÁS 20:15 NO ESTÁDIO CIDADE DE COIMBRA

Resposta ao post anterior

Depois de uma grande pesquisa já tenho a resposta: Dias Ferreira (o amigo do pagode)!
Sendo assim já estou mais calmo e Tranquilo e já posso dormir descansado! A comédia verde as ricas ou traços ou listas ou linhas continua!

Confusão no Alvalixo

Depois do normalíssima derrota dos nossos "amigos" lagartos por 2-3 contra o bela equipa do Paços onde militam dois rapazinhos que ainda vão dar muitas alegrias aos Benfiquistas, falo do David Simão e do Nelson Oliveira, e que para meu agrado fizeram 2 belas actuações (só faltou um golito de um deles ou dos dois!!), vem agora uma má noticia!
O Bettencottonette (créditos dados ao Carlos Miguel Silva (Gwaihir) do blog Tertúlia Benfiquista) pediu demissão!! Então e agora com quem vamos nós rir ate doer a barriga?? O futebol ficou mais triste!

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Benfica "alimenta" selecção sub-17 com 10 atletas!

"O Sport Lisboa e Benfica domina a convocatória da selecção portuguesa de Sub-17 para um estágio de preparação no Estádio Nacional, que vai decorrer entre os dias 18 e 19 de Janeiro.

O Clube vai contar com dez atletas nos trabalhos da equipa comandada por Emílio Peixe. Os jogadores do Benfica convocados são os seguintes: Bruno Varela, Alexandre Alfaiate, Pedro Rebocho, Marcos Lopes “Ronny”, João Teixeira, José Costa, João Cancelo, Hélder Costa, David Carvalho e Sancidino Silva.

Referir que três dos jogadores acima mencionados, mais especificamente Alexandre Alfaiate, Pedro Rebocho e Marcos Lopes “Ronny”, são ainda de idade de Sub-16, o que demonstra a sua mais-valia.

Aliás, o trio participou nos particulares desta semana da selecção de Rui Bento frente à congénere da Áustria. O último dos quais foi precisamente esta quinta-feira, onde “Ronny” ajudou a equipa lusa a triunfar por 2-0."

In site SLBenfica


A nossa formação em alto nível! Espero também que os resultados apareçam na principal equipa do Benfica e também da selecção nacional!

SLBenfica 5 - 0 Olhanense

"O Benfica carimbou esta quarta-feira a passagem aos quartos-de-final da Taça de Portugal, ao vencer tranquilamente o Olhanense por 5-0. Numa partida de sentido único, Saviola, Salvio, Cardozo foram os homens-golo dos “encarnados” na primeira parte. Luisão juntou-se ao lote de marcadores no segundo tempo, onde o atacante paraguaio Cardozo voltou a fazer um golo espectacular, confirmando assim a goleada benfiquista.

Na abordagem ao encontro dos oitavos-de-final da Taça de Portugal, o treinador Jorge Jesus apresentou três novidades no onze inicial. Júlio César, Ruben Amorim e Airton foram chamados para os lugares de Robe
rto, Maxi Pereira e Javi Garcia, respectivamente.

Independentemente dessas mudanças, a estratégia do Benfica não mudou, pelo que a entrada no encontro correspondeu ao que tem sido habitual nos últimos tempos.

Foram uns “encarnados” bem determinados e conscientes da qualidade do seu futebol que entraram frente ao Olhanense. Como tal, as oportunidades da formação da Luz começaram a surgir desde muito cedo. Cardozo deu o primeiro aviso com um cabeceamento perigoso aos três minutos e que foi apenas travado por uma grande defesa de Ricardo Baptista.

Tal como seria esperar, fruto do grande pendor ofensivo dos “encarnados”, o Olhanense apresentou-se fechado no Estádio da Luz, procurando surpreender em contra-ataque. Ora, o Benfica não deu grandes veleidades aos visitantes e chegou com naturalidade à vantagem. E
stavam decorridos 20 minutos quando Saviola rematou sem hipóteses para o guardião visitante.

Em desvantagem no marcador, a equipa de Olhão abriu mais espaços na defesa e o Benfica aproveitou para consolidar o resultado. Salvio, aos 27 minutos, bateu Ricardo Baptista com um remato cruzado.

O primeiro tempo acabou com um golo de antologia de Óscar Cardozo (39'). O paraguaio viu o guarda-redes Ricardo Baptista adiantado e fez um chapéu muito bem executado, fixando o resultado em 3-0.

Com o encontro teoricamente resolvido, o treinador Jorge Jesus aproveitou para dar minutos ao argentino Pablo Aimar no segundo tempo, fazendo sair Carlos Martins.

Apesar da vantagem confortável, o Benfica continuou muito unido e concentrado, não dando qualquer hipótese de reacção ao adversário. A formação da Luz juntou a isso a
 procura constante da baliza do Olhanense.

“Chapa cinco”

Os frutos dessa atitude deram origem ao quarto tento. O central Luisão foi até à área contrária para dominar a bola com o peito e rematar para o fundo das redes forasteiras (62’). Com um bom gesto técnico, o internacional brasileiro fez inveja a muitos avançados da nossa praça.

Quem voltou a mostrar a sua grande veia goleadora foi o paraguaio Cardozo. Com um remate acrobático, o número sete “encarnado” bisou para gáudio dos adeptos presentes nas bancadas.

Com os golos dos suspeitos do costume, Saviola, Salvio e Cardozo (duas vezes), mais um de Luisão, o Benfica marcou encontro com o Rio Ave na próxima eliminatória da Taça de Portugal.

O Benfica alinhou com a seguinte equipa: Júlio César; Ruben Amorim, Luisão, David Luiz e Fábio Coentrão (Maxi Pereira, 77’); Airton, Carlos Martins (Pablo Aimar, 45’), Salvio e Gaitán; Saviola (Kardec, 63’) e Cardozo."


In site SLBenfica


E desta forma já estamos nos quartos-de-final!!
Força Benfica!!

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Jardel no Benfica

O defesa central Jardel é o novo reforço do Benfica,  jogador brasileiro é proveniente do Olhanense tem 24 anos e 1,92 metros de altura. O jogador assinou por 5 épocas e meia.
Um jogador que tinha vindo a fazer uma época muito interessante e que certamente vem com um custo muito baixo. Veremos se continua no Olhanense até ao fim da época ou se integra já o plantel do Benfica. Eu apostava na primeira hipótese. Um jogador para jogar pelo seguro caso haja saídas no Verão, o que certamente vai acontecer.
Comentem o que acham desta contratação!