quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

SLBenfica 5 - 0 Olhanense

"O Benfica carimbou esta quarta-feira a passagem aos quartos-de-final da Taça de Portugal, ao vencer tranquilamente o Olhanense por 5-0. Numa partida de sentido único, Saviola, Salvio, Cardozo foram os homens-golo dos “encarnados” na primeira parte. Luisão juntou-se ao lote de marcadores no segundo tempo, onde o atacante paraguaio Cardozo voltou a fazer um golo espectacular, confirmando assim a goleada benfiquista.

Na abordagem ao encontro dos oitavos-de-final da Taça de Portugal, o treinador Jorge Jesus apresentou três novidades no onze inicial. Júlio César, Ruben Amorim e Airton foram chamados para os lugares de Robe
rto, Maxi Pereira e Javi Garcia, respectivamente.

Independentemente dessas mudanças, a estratégia do Benfica não mudou, pelo que a entrada no encontro correspondeu ao que tem sido habitual nos últimos tempos.

Foram uns “encarnados” bem determinados e conscientes da qualidade do seu futebol que entraram frente ao Olhanense. Como tal, as oportunidades da formação da Luz começaram a surgir desde muito cedo. Cardozo deu o primeiro aviso com um cabeceamento perigoso aos três minutos e que foi apenas travado por uma grande defesa de Ricardo Baptista.

Tal como seria esperar, fruto do grande pendor ofensivo dos “encarnados”, o Olhanense apresentou-se fechado no Estádio da Luz, procurando surpreender em contra-ataque. Ora, o Benfica não deu grandes veleidades aos visitantes e chegou com naturalidade à vantagem. E
stavam decorridos 20 minutos quando Saviola rematou sem hipóteses para o guardião visitante.

Em desvantagem no marcador, a equipa de Olhão abriu mais espaços na defesa e o Benfica aproveitou para consolidar o resultado. Salvio, aos 27 minutos, bateu Ricardo Baptista com um remato cruzado.

O primeiro tempo acabou com um golo de antologia de Óscar Cardozo (39'). O paraguaio viu o guarda-redes Ricardo Baptista adiantado e fez um chapéu muito bem executado, fixando o resultado em 3-0.

Com o encontro teoricamente resolvido, o treinador Jorge Jesus aproveitou para dar minutos ao argentino Pablo Aimar no segundo tempo, fazendo sair Carlos Martins.

Apesar da vantagem confortável, o Benfica continuou muito unido e concentrado, não dando qualquer hipótese de reacção ao adversário. A formação da Luz juntou a isso a
 procura constante da baliza do Olhanense.

“Chapa cinco”

Os frutos dessa atitude deram origem ao quarto tento. O central Luisão foi até à área contrária para dominar a bola com o peito e rematar para o fundo das redes forasteiras (62’). Com um bom gesto técnico, o internacional brasileiro fez inveja a muitos avançados da nossa praça.

Quem voltou a mostrar a sua grande veia goleadora foi o paraguaio Cardozo. Com um remate acrobático, o número sete “encarnado” bisou para gáudio dos adeptos presentes nas bancadas.

Com os golos dos suspeitos do costume, Saviola, Salvio e Cardozo (duas vezes), mais um de Luisão, o Benfica marcou encontro com o Rio Ave na próxima eliminatória da Taça de Portugal.

O Benfica alinhou com a seguinte equipa: Júlio César; Ruben Amorim, Luisão, David Luiz e Fábio Coentrão (Maxi Pereira, 77’); Airton, Carlos Martins (Pablo Aimar, 45’), Salvio e Gaitán; Saviola (Kardec, 63’) e Cardozo."


In site SLBenfica


E desta forma já estamos nos quartos-de-final!!
Força Benfica!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Serão aceites todos os comentários com bom senso e sem recurso ao calão. Todas as cores clubisticas serão aceites dentro deste principio, incluido Portistas e Sportinguistas!

NO ENTANTO avisa-se desde já que comentários de porcos corruptos e lagartos não serão aceites!

Saudações Benfiquistas!