sábado, 16 de abril de 2011

Voleibol: A TAÇA É NOSSA!

"A equipa de voleibol masculino do Sport Lisboa e Benfica conquistou, este sábado, a 13.ª Taça de Portugal da sua história. Na final da prova, os “encarnados” não deram qualquer hipótese ao Sp. Espinho, ao triunfarem pelos parciais de 22-25, 18-25 e 19-25.

A fase inicial do encontro foi bastante equilibrada entre as duas equipas. Depois de ter estado na frente por 2-4, o Benfica viu o Sp. Espinho liderar por 15-13.

Com três pontos consecutivos, os pupilos de José Jardim deram a volta ao marcador (15-16), aproveitando o bom momento no encontro para conquistar uma vantagem de quatro pontos sobre o adversário (17-21).

Os “tigres” recuperaram e chegaram ao 21-23, no entanto, o Benfica fechou mesmo o jogo a seu favor, com um parcial de 22-25.

O segundo “set” não começou da melhor maneira para os “encarnados”, uma vez que o Sp. Espinho começou por alcançar uma vantagem de três pontos (6-3). O Benfica respondeu numa primeira instância (6-6), mas o oponente conseguiu vários pontos consecutivos (11-6), o que obrigou o Benfica a ir atrás do prejuízo.

Os comandados de Jardim encetaram uma recuperação absolutamente notável, chegando à igualdade a 13 pontos. O Sp. Espinho ainda resistiu até ao 18-19, mas a partir daí só deu Benfica. “Donos e senhores” do desafio, os “encarnados” fecharam o segundo “set” com um parcial de 18-25.

A formação de João Brenha voltou a começar melhor no terceiro período, chegando a liderar por 11-7. No entanto, o grupo de José Jardim teve mais uma reacção extraordinária e passou para a frente por 13-16.

Com um forte apoio do público nas bancadas do Pavilhão Rota dos Móveis, em Lordelo – Paredes, o Benfica confirmou a vitória na Taça de Portugal com um parcial de 19-25.

Os “encarnados” conquistaram, assim, a 13.ª Taça de Portugal do seu palmarés."

In site SLBenfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

Serão aceites todos os comentários com bom senso e sem recurso ao calão. Todas as cores clubisticas serão aceites dentro deste principio, incluido Portistas e Sportinguistas!

NO ENTANTO avisa-se desde já que comentários de porcos corruptos e lagartos não serão aceites!

Saudações Benfiquistas!