quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Sinais de evolução/Actualidade

Mais um jogo, mais uma vitória (3-1 frente ao Elche) e mais sinais de evolução da equipa e dos novos jogadores. Quem à algum tempo falava de forma um tanto jocosa do número de sérvios que chegaram ao Benfica, já deve ter trincado a língua muita vez! Todos eles com bastante qualidade, e que a julgar pelo futebol praticado pelo Benfica já nesta fase só deixa antever um ano com golos, bons espectáculos, muitas vitórias e os tão ansiados títulos que nos escapam à uns anos.

De ressalvar o "acordar" de Rodrigo. Finalmente rapaz!! Já tinha-mos saudades do verdadeiro Rodrigo, desaparecido desde que foi alvo de uma bárbara agressão perpetrada pelo Bruno Alves.

Nota também para os pezinhos (à Rui Costa/Aimar) de Djuricic. O passe para o segundo golo fez mesmo lembrar os nossos anteriores números 10. Bastante bem entregue a camisola 10.

Quanto à baliza o que eu gostaria de ver Oblak a lutar com Artur e Paulo Lopes pela posição.. Enfim ainda temos alguns laivos de amadorismo no clube. Espero que não se repita.

Quanto ao episódio Roberto/Pizzi, não irei teçer grandes comentários. Sou contra este tipo de negócios, mas entre ficar com um prejuízo enorme e poder ter algum aproveitamento com um jogador com potencial, venha a segunda hipótese. Já não se perdeu tudo. A única coisa contra a qual sou contra é o empréstimo de Pizzi. Quanto a mim bastante melhor que Ola John neste momento. 

Quanto ao resto as coisas vão-se compondo. Sidnei foi para o Espanhol de Barcelona (tal como Pizzi) e acho que esta foi uma excelente opção pois poderá ganhar o estatuto entretanto perdido.

Com a saída (inevitável) de Cardozo, gostaria imenso de ver Èder no Benfica. Uma propostas de 5 milhões + Luisinho + Hugo Vieira penso que seria o bastante para o trazer para a Luz e assim formar um trio de avançados fantástico. Todos com caracteristicas diferentes e complementares.

Sábado há TAÇA EUSÉBIO na Luz! Espero que seja um grande jogo e um belo espectáculo. Não poderei ver ao vivo nem em directo mas em diferido na BTV irei ver com certeza! 

Saudações Benfiquistas!

2 comentários:

  1. Néry,

    Aqui vem o costume Português. Aquele que nos leva a nada dizer quando concordamos, e a só falar quando discordamos. Aqui vai ele.

    Discordo da tua opinião em relação ao Ola John. Transmite uma imagem diferente da que o pessoal está habituado na posição, mas não duvides que te vai surpreender, quando conseguires olhar para ele não como um "driblador rápido a ir para a linha" - há montes deles por aí, mas como um jogador inteligente que procura sempre a melhor solução.

    Se nada correr mal, creio que esta época o iremos perceber.

    Abraço

    PS. Sobre o resto como bom Português, nada. Sinal que concordo plenamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desde já obrigado pela opinião.

      Assim espero, pois vai ser um dos nossos. De facto Ola John tem uma excelente capacidade de passe e quase nunca erra, mas se aprimorar a sua velocidade de reacção e velocidade de ponta iria beneficiar bastante.

      Abraço

      Eliminar

Serão aceites todos os comentários com bom senso e sem recurso ao calão. Todas as cores clubisticas serão aceites dentro deste principio, incluido Portistas e Sportinguistas!

NO ENTANTO avisa-se desde já que comentários de porcos corruptos e lagartos não serão aceites!

Saudações Benfiquistas!