sexta-feira, 13 de julho de 2012

O Benfica está de volta!

Benfica 2-0 Marselha


E podemos mesmo dizer que está bem e recomenda-se!


O jogo não foi de grande velocidade é claro, mas é algo normal neste período da época. No entanto gostei de ver que os automatismos continuam presentes (que grande vantagem o grupo ser o mesmo do ano passado). 


A vontade de trabalhar e ganhar parece estar ainda mais forte.  A equipa jogou e lutou muito e bem neste jogo, ao apresentar uma pressão já bastante elevada e durante largos períodos de tempo. 


O ataque tem muitas opções e todas válidas dependendo do contexto dos jogos, o meio campo com  a reentrada de Martins ganhou uma opção muito importante (que falta ele fez na época passada...), já os restantes médios continuam a mostrar a qualidade do costume (o Aimar parece que pensa e executa a uma velocidade cruzeiro fantástica, para ele ser inicio de temporada não é sinonimo de má qualidade de jogo e sobretudo de passe). A defesa pareceu-me bem, os centrais a jogar bem o Maxi ainda agora começamos a já está em modo SUPER e os defesas esquerdos que jogaram pareceram-me bem, sobretudo o Luisinho. Com treino defensivo temos ali um bom jogador, já que a atacar não tenho nada a apontar. Quanto o Melgarejo a vontade e raça foi grande e fez também um bom trabalho no entanto aquela velocidade e talento merecem jogar na parte mais adiantada do relvado. Não me parece que tenhamos ali um jogador à Coentrão mais sim à Di Maria!


Quanto a guarda redes podemos estar bem descansados pois Artur é o Rei da baliza, mas está muito bem secundado por Paulo Lopes (que bela defesa ele fez e resolveu também muito bem uma situação perigosa de canto) e Mika (jovem de grande valor que vai jogar sobretudo na equipa B).


No fundo começamos bem e só se espera acabar ainda melhor!

Domingo há mais! Até lá que cheguem os laterais que faltam (esquerdo e direito).


Saudações Benfiquistas!




1 comentário:

  1. Juro que ainda estou a tentar entender não só o erro que foi o emerson a época passada mas ainda o facto do Carlos Martins ter sido dispensado das opções de JJ. Quem mais o Benfica tem de qualidade para substituir aimar quando nao pode jogar? Witsel? Witsel precisa de um grande organizador em jogo e apesar de puder jogar na posição do aimar ele precisa de alguém com imaginação e bom passe. Foi outro erro a saída do Martins para o Granada quanto a mim, um dos jogadores que mais luta pelo Benfica desde que cá chegou, a par de Maxi e Javi Garcia ( Exemplos ) . Para além disso não vejo um potencial substituto do aimar neste momento a um bom preço/qualidade no mercado. Jogadores como o Aimar são raros e é pena ele ter chegado ao Benfica com 30 anos, Carlos martins é para mim o melhor substituto para a posição de aimar. Força Benfica!

    ResponderEliminar

Serão aceites todos os comentários com bom senso e sem recurso ao calão. Todas as cores clubisticas serão aceites dentro deste principio, incluido Portistas e Sportinguistas!

NO ENTANTO avisa-se desde já que comentários de porcos corruptos e lagartos não serão aceites!

Saudações Benfiquistas!