segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Começo a desconfiar de algumas das opções

Não sei se serei apenas eu mas algumas das decisões começam a ser muito estranhas para mim.

Será que a diferença de qualidades entre Bruno César e Carlos Martins é assim tenta, para gastar 5 milhões por um jogador que não se saberá qual a sua capacidade de integração de integração á equipa, por um internacional português, que sempre deu mostras de grande empenho e qualidade ao serviço do Benfica?

Porque não é Urreta, Mora ou mesmo Bruno César lançado no jogo com o Gil quando se via que a equipa não conseguia mudar a situação? Muitos poderão dizer que por um destes jogadores também podia resultar em nada, mas eu digo desde já que se não se fizer nada raramente (no nosso caso pois não temos, nem queremos ter as "capacidades interactivas" dos corruptos) as coisas caem do Céu mesmo que o treinador se chame Jesus..

Porquê a insistência num sistema táctico que é totalmente instável para a características dos jogadores que compõem o nosso plantel? Isto resulta de uma má escolha de jogadores sem dúvida, mas pior que isso é a insistência de mais de um ano, mesmo tendo esta pré-temporada demonstrado que o Benfica jogaria melhor no 4-2-3-1. Jogar com dois extremos puros, Nolito e Gaitan, um médio ofensivo Aimar (que mesmo assim se esforça em defender) e apenas um jogador que sabe defender Javi, no meio campo é a uma atitude puramente assassina.

5 comentários:

  1. E Pluribus Unum: foi assim que sempre vencemos (lembra-te so do ambiente em redor da equipa nos 2 ultimos titulos). E quando deixamos o Unum para Discorum e Botabaixum constante, passamos a ser o que somos hoje em dia, uma especie de Sporting em que tudo esta sempre mal.

    ResponderEliminar
  2. Ainda vais chegar à conclusão que Jesus é um extraterreste enviado pelo planeta "dragossaurios" para destruir a vida na Terra

    ResponderEliminar
  3. Nem por sombras amigo Carlos lol
    No entanto afirmar que tudo está bem também é negar a realidade.
    Quando Jesus diz que quando estava 2-1 nunca pensou em perder essa vantagem está a ser no mínimo burro!
    Sou um benfiquista que sabe elogiar quando são bem feitas as coisas mas também sei ser critico na altura em que se deve ser e perder 2 pontos na primeira jornada contra um clube que acabou de subir devia preocupar não tanto pelo resultado mais pela exibição.
    No entanto sou também uma pessoa optimista e da nossa equipa só espero a vitoria, a começar já pelo jogo o Twente.

    ResponderEliminar
  4. Amigo Rfa quem tiver a oportunidade de ler o blog diariamente poderá constatar rapidamente que sempre fui e serei uma pessoa que apela á união dentro do Benfica.
    No entanto não podemos permitir que este começo de temporada seja ao mesmo nível do da ultima.
    Poderão dizer que foi apenas o primeiro jogo, a isso eu respondo que estes dois pontos perdidos são tão importantes agora como na última jornada e são sempre menos 2 pontos.
    No entanto é óbvio que acredito e muito nesta equipa e seu treinador do qual sempre fui adepto.

    ResponderEliminar
  5. Tens razão Nery quando afirmas que Jesus devia ter aproveitado a substituição que ainda tinha para fazer lançando Bruno César que remata bem, ou Rodrigo Mora que se movimenta bem, tirando Jara que estava rebentado fisicamente.
    Foi mau demais perder pontos depois duma vantagem de dois golos.
    Quanto à questão de Martins e Bruno César pode ter a ver com questões físicas. Não esqueças que Martins tem 29 anos e lesiona-se facilmente. Não se existem outras razões.

    Abraço.

    ResponderEliminar

Serão aceites todos os comentários com bom senso e sem recurso ao calão. Todas as cores clubisticas serão aceites dentro deste principio, incluido Portistas e Sportinguistas!

NO ENTANTO avisa-se desde já que comentários de porcos corruptos e lagartos não serão aceites!

Saudações Benfiquistas!